quarta-feira, 16 de abril de 2008

Vê.

Seus olhos eram fundos, carregavam um brilho apagado e o tom esverdeado de sua íris conservava os resquícios de esperanças perdidas na ausência do seu olhar.
Eram duas pequenas esferas assustadoramente pesadas, e por tudo que elas passavam, uma carga gigantesca era incrustada.
Seus olhos foram tão desproporcionais que feriam. Uma aflição dilacerante e continua. É que eles já haviam visto tanto de tantas coisas que foram remexidos, esticados, deformados que acabaram por ficar fora de órbita.
Talvez por isso, ele via o mundo daquela forma, estranhamente intensa: É que ver dura milionésimos de segundos, e seus olhos viveram rápidos demais pra acompanhá-los. Aquilo ardia.
A dor instalou-se, e ele descobriu uma cicatriz que atravessava ambos os olhos de cima a baixo e de dentro pra fora. Não tinham mais lágrimas, elas sedimentaram-se por dentro até se tornarem incontáveis pedras minúsculas e espelhadas que refletiam e aumentavam tudo que via.
O que via era tão grande que não cabia no seu ângulo de visão. Seus olhos pulsavam.
Batidas fortes e espaçadas por intervalos em que o tempo tornava-se sólido. E a cada batida sentia a ânsia reprimida de seus olhos desprenderem-se do que já havia sido seu dono um dia.
Ficaram absortos num estranho mundo em que o que há para ver é invisível.
Ele via formas coloridas que não existiam para ser vistas.
Conformou-se enfim, no seu estado de ver. Seu ver não era espelho, e o que ele via não olhava de volta.
Ele via amargamente só.
Ver tornou-se um processo lento e penoso, pois o que viu tornaras-se agonia. E de longe, todo o resto que havia para ser visto, era menos do que ser.
O que viu era maravilhosamente lindo.
Decidiu então, que antes que tudo que há para ser visto se perca antes que consiga ver, reunir todas suas forças e cerrar as pálpebras. E esperou, numa espera mais que angustiante, o que viu perder-se entre os labirintos escuros de seus olhos cegos.
E, para o seu desespero, não precisava ver para sem ti.

Um comentário:

Sidereus Nuncius disse...

pois eh, meu bom rapaz
sou nerd
entendo dessas coisas mais do q vc
entendo de muitas coisas mais do q vc, pra dizer a verdade... =p